Em nossa agência, os backups devem incluir todos os dados essenciais para o funcionamento e continuidade das operações. Isso geralmente inclui:
- Campanhas: Dados de campanhas em andamento e concluídas, incluindo configurações, segmentações e resultados.
- Conteúdos: Todos os materiais criativos, como gráficos, vídeos, textos, blogs e postagens em mídias sociais.
- Análises e Relatórios: Dados analíticos e relatórios de desempenho de campanhas, tráfego de websites, SEO, e KPIs relevantes.
- Bancos de Dados de Clientes: Informações de clientes, incluindo históricos de comunicação, contratos, e dados de CRM.
- Configurações de Ferramentas e Sistemas: Configurações de plataformas de automação de marketing, CRM, CMS, e outras ferramentas usadas nas operações.
- Documentos Administrativos: Documentos financeiros, contratos, e outros arquivos administrativos importantes.
- Emails e Comunicações: Registros de comunicações internas e externas que podem ser críticos para o atendimento ao cliente e operações.
- Informações de Login e Credenciais: Backups seguros de logins e credenciais para garantir acesso contínuo a ferramentas e plataformas.
Incluir esses tipos de dados nos backups garante que a agência possa se recuperar rapidamente em caso de falhas, perdas de dados ou desastres.
Última atualização: 08 de agosto de 2024.
Leia mais:
- Qual é a frequência ideal para realizar backups dos dados da agência?
- Onde os backups são armazenados: em servidores locais, na nuvem ou em ambos?
- Que medidas de segurança são adotadas para proteger os backups contra acesso não autorizado?
- Há uma política de retenção de backups? Se sim, por quanto tempo os backups são mantidos?